segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lasanha de legumes


Ingredientes:
12 folhas de lasanha
200 gr de cogumelos (usei frescos)
150 gr de folhas de espinafres
1 Beringela
1 Courgette
1 Alho francês (não usei)
1 cebola
2 dentes de alho
1 lata de tomate pelado (usei tomates maduros)
1 dl de azeite
1 colher de sopa de farinha
Oregãos q.b.
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado para polvilhar

Preparação:
Retire as extremidades à courgette e à beringela e corte-as em cubos. Arranje e lave o alho francês e corte-o em rodelas finas. Arranje e lave os cogumelos e lamine-os. Descasque a cebola e os alhos e corte-os em pedaços.

Leve um tacho ao lume com metade do azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe refogar até ficar douradinho. Adicione o tomate pelado com o molho e oregãos a gosto, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 20 minutos. Retire do lume, polvilhe com a farinha, reduza a puré e passe pelo passador de rede.

Leve outro tacho ao lume com o restante azeite, junte a beringela, a courgette, o alho francês, os cogumelos e as folhas de espinafre, deixe saltear até que fiquem macios e retire do lume.

Coza as folhas de lasanha em água tenperada com sal, retire-as conforme ficarem cozidas e coloque-as em água fria.

Deite um pouco de molho de tomate para um tabuleiro e depois junte, em camadas, folhas de lasanha, legumes e mais molho de tomate, acabando com folhas de lasanha. Regue com o resto do molho de tomate, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré aquecido a 180º até ficar douradinho.

Dica - Façam o molho de tomate a dobrar para guardar e utilizar como molho em outras receitas. Este molho é muito bom, especialmente se feito com tomates frescos bem madurinhos.



Fonte: http://www.ervadocecanela.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário