quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dicas para tornar a nossa casa mais ecológica


Hoje partilho convosco este artigo que vi no site paramim. Temos que poupar e ajudar o ambiente, dele depende o futuro dos nossos filhos.

Dicas para tornar a sua casa mais amiga do ambiente
Quando se trata de dicas ecológicas diárias, todas nós conhecemos, por exemplo, as lâmpadas economizadoras. 
Mas existem muitas outras dicas ecológicas que são menos óbvias. Aqui ficam algumas delas, especialmente dirigidas para as super mães Para Mim.
  • Limpe as manchas de comida nas roupas das crianças com uma flanela húmida evitando colocá-las logo para lavar. Assim, garante que terá uma carga completa para a máquina de lavar roupa.
  • A TV em stand-by gasta cerca de 10% de energia. Se somar todos os aparelhos que ficam nessa situação, imagine quando custa. Por isso mesmo, desligue a TV, o leitor de DVD e o micro-ondas da ficha, todas as noites.
  • Incentive os seus filhos a serem uma espécie de “polícias verdes” lá de casa, que ficam responsáveis por desligar sempre as luzes e que separam o lixo corretamente. Ah, e com direito a repreenderem os adultos quando estes se esquecerem de cumprir as normas!
  • Diminua apenas um grau centígrado no aquecimento e economize 10% nos custos. Experimente também diminuir o tempo que deixa o aquecimento ligado e vai ver a fatura a ficar muito menos pesada.
  • No inverno, isole as janelas nos quartos menos utilizados com plástico bolha (utilizado para proteger aparelhos novos dentro das caixas, por exemplo, e que adoramos rebentar bolha a bolha!).
  • No verão, evite utilizar a máquina de secar. É fácil sair do hábito de pendurar roupas no estendal, mas esta é mesmo a solução mais rentável em comparação com a utilização da máquina ou de radiadores. E os nossos verões são bem soalheiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário